+351 911 089 627 geral@dreamsbaby.pt
0 Items

O mês de Setembro é um mês cheio de emoções, quer por na maioria das famílias significar o final das férias quer por este ser o mês que marca o regresso á creche/infantário/escola. É um voltar à rotina após um longo período sem grandes rotinas. E quando falamos na primeira vez que deixamos o nosso filho ao cuidado de outros, que na maioria das vezes nos são desconhecidos, são vários os receios que nos assombram. Será que se vai adaptar? Será que vai comer? Será que vai fazer amiguinhos? Ou será que vai passar o dia a chorar, angustiado?

Mas somos nós adultos que mais sofremos com esta mudança e não podemos ver as coisas desta forma, pois quanto mais ansiosos e angustiados estivermos mais ansiosos ficam os nossos filhos. A ida para a creche/infantário/escola trata-se de um processo natural e até benéfico no processo de desenvolvimento da criança, e é desta forma que o devemos transmitir à criança afinal é uma questão de dias até toda a família se adaptar a esta nova realidade.

Se estivermos a falar de um bebé o importante é manter a calma, pensar nos motivos que nos fizeram escolher aquela creche. Caso estejamos a falar numa criança mais velha devemos dizer à criança que o infantário/escola é um sítio divertido, onde vão fazer amiguinhos, brincar muito e também aprender coisas novas, e pensarmos que este passo é importante no desenvolvimento da criança.